terça-feira, 15 de novembro de 2016

Idéias costumizar roupas


Vestido na altura da panturrilha está na moda, como mostra na imagem, 

mas se vc quer mudar, tem 2 opções

opção 1
Colocar uma barrinha com um tecido de combine com a cor do vestido. Note que tem preto na estampa e o vestido é preto também.

opção 2
Fazer um vestido mullet . Corte na frente e deixe mais comprido atrás. Pode ser menos comprido.

vESTIDO APERTADO NA CINTURA

Veja como ficou lindo e valorizou as curvas
Se o vestido for de outra cor de preferência para colocar o tecido preto na cintura. Dá efeito de afinar mais a cintura.
outra opção:

SUTIÃ: INCREMENTE AS ALCINHAS

Vidrilhos, canutilhos, lantejoulas, cristaizinhos e strass dão vida às alcinhas. Quem tem um tempinho e habilidade pode dar uma vasculhada nos armarinhos e colar o que quiser nelas. E por que não transformar a produção em negócio?
Resultado de imagem

CAMUFLANDO A ALÇA DO SUTIÃ

Quase todas nós mulheres temos uma blusa linda decotada, e não queremos usar um top pois fica muito esportiva e as vezes  queremos um visual mais fashion, e é tão chato ficar o tempo todo tentando esconder a alça do sutiã, claro que sei que esta na moda mostrar a alça do sutiã mas nem todas gostam,então fiz pra mim uma camuflagem e adorei, você coloca o sutiã e gruda a camuflagem , quando tira o sutiã guarda a camuflagem como um acessório grudando na outra parte do velcro novamente, resolvi postar aqui pra quem quiser aproveitar a idéia,   usei tiras de paetê coladas em velcro, mas em casa de armarinhos dá pra encontrar diversos enfeites para incrementar as alças do seu sutiã, usando o mesmo processo de confecção do meu.

MATERIAL: tesoura,50cm velcro, cola para tecido, 2mt tira paetê
Passo a passo:
Separe as 2 partes do velcro, depois corte ao meio a parte mais aderente passe a cola de tecido e cole as duas tiras de paetê uma do lado da outra  nas 2 partes cortadas do velcro, depois de seca a cola  use a outra parte do velcro novamente grudando para guardar a camuflagem.
Resultado de imagem para como fazer alça de sutiã com miçangas

Resultado de imagem



Resultado de imagem

Resultado de imagem

Resultado de imagem para como fazer alça de sutiã com miçangas
Resultado de imagem


Universo da Moda flare

Customização com aplicação de renda

Se a camiseta é curta

Se a camiseta ficou muito justa






Fazendo blusa ciganinha com camiseta


Como customizar camiseta com renda nas mangas



Não tem jeito, a renda é uma grande aliada na hora de customizar, pois ela permite muitas possibilidades, todas lindas por sinal (reveja o post 9 ideias de como customizar camiseta com renda).
A ideia de hoje veio do blog gringo Chic Compass e vai transformar a suacamiseta em uma peça bem feminina e delicada. Acompanhe o passo a passoabaixo.
Você vai precisar de:
  • Camiseta
  • Aplicação de renda
  • Tesoura
  • Linha e agulha
Comece estudando e marcando quanto da manga você irá cortar fora. Para isso, coloque a renda por cima da manga, vendo como ela fica. Ela deve envolver a manga, indo de um lado até o outro (mas não precisa chegar na cava). Se preferir, marque de leve com um lápis.


Como disfarçar um decote com renda

Para tornar a roupa mais ideal para você customize para disfarçar um decote muito profundo com renda.




Ou deixe a blusa menos decotada com crochê




Duas idéias lindas para aumentar o comprimento de vestido jeans.





TRANSFORMANDO A CALÇA LEG QUE FUROU EM BLUSA




CORTE NO CAVALO (ONDE GERALMENTE RASCA A LEG)




 O botão caiu
Como consertar botão da calça jeans?
 Simples assim!
 Tentei e funcionou, o botão parece estar bastante firme.


Barrinha com um tecido preto. Da mesma cor do fundo da estampa










Vestido de Festa sem Costura

Entre para ver o vídeo:
https://www.youtube.com/watch?v=y9vEBL7OM30&list=TLaARfDeX7h-BMXzAAzKujeLDwMnQLLfb1





Para a blusinha não ficar igual a de td mundo, 
aplique renda de gripir.



 A blusa tem um decote profundo?
 Coloque um top ou bustiê por baixo.


Bustiê                                 TOP



Suas blusas clarinhas ficam transparentes? Use-as com uma ribana por cima ou por baixo. Assim:


Como fazer vestidos customizados com renda


A renda além de dar um toque feminino a peça, pode até aumentar um vestido que você considera muito curto.
Os vestidos de renda voltaram com tudo.
Os estilistas mundiais estão trabalhando muito em cima desse estilo de vestido, tanto que está surgindo vestidos de renda curtos, longos, festas chiques e outras ocasiões.
Eles estão muito lindos, tanto que algumas celebridades mundiais estão aderindo a moda.
Com um vestido de renda a mulher brilha, em qualquer ocasião.
  A renda nunca sai da moda, pois as mulheres não abrem mão de investir na delicadeza, sensualidade, estilo e feminilidade trazida por esse tecido que está sendo usado na confecção de saias, blusas, camisas, shorts e de vestidos de diferentes comprimentos.
A renda pode ser de várias cores. O preto é a aposta mais segura
Se o vestido for colorido, escolha uma renda na cor que tem maior destaque na estampa. Tire a medida da saia do vestido e depois crie uma barra de renda de mais ou menos 10 centímetros de largura na mesma medida.
Depois é só costurá-la por dentro do vestido, deixando metade da barra de renda para fora. Esse modo de customizar o vestido com a renda, serve também para aumentar o comprimento da peça, caso você a considere muito curta. Você também pode usar a renda na parte superior do vestido, por exemplo, fazendo uma parte nas costas da peça.


colocar um lacinho que tire também




colocar rendas para fazer mangas e deixar as blusinhas  e saias + compridas








Fitinha para as alças não cairem

Ou renda


Como aumentar o comprimento da saia sem perder o charme?




 


- Como o vestido tem forro solto, fiz um babado franzido com duas camadas de tule e preguei em toda a volta, a cerca de 5 cm. acima da barra do tal forro. Para isso, comprei 1 metro por 1,30 cm. de largura para babados duplos, com largura de 15 cm. (Alguns centímetros se perde ao acertar as bordas.)

 - E como deixei propositalmente uma parte (metade) oculta sob a saia, dos 15 cm. o vestido ganhou 7,5 cm. no comprimento. (O detalhe desta barra é que ela é provisória, e será removida na hora de devolver o vestido. Por isso os pontos de costura são largos.)  
 O tule está em alta na moda. Aparece em várias camadas, em saias e vestidos acinturados, lembrando o estilo bailarina. E em outros modelos que parecem ser "encapados" por este tecido transparente. Por isso tive a ideia de usá-lo para aumentar a barra, nesta forma de "camuflagem" do comprimento; espécie de "engana-papai"! (E não nego que  os vestidos 2 em 1 também serviram de inspiração.) 


 Digo comprimento "engana-papai" porque - antes deste "truque" do tule - meu cunhado, o pai da moça, olhou com "olho torto" para o vestido que sob o seu ponto de vista, ficou muito curto... E agora, apesar da transparência, já não dá para dizer que é tão curto!!

DO SITE:


Esta saia jeans foi tirada a barra para aumentar o comprimento, o desfiado não desmancha e dá um ar mais moderno à peça.


Mesmo peças como o jeans, que geralmente são mais pesados, podem ganhar um toque de delicadeza quando incrementados com a renda







Tomara que caia vira vestido com alças e mangas






Um tomara-que-caia e uma camiseta transparente ou não.
 Para mostrar como é possível transformar algo que te  incomoda na hora de usar  em uma proposta descolada e que é tendência.
  As atrizes Kate BosworthHeidi Panatiere já desfilaram o look.

MATERIAL: 1 vestido com decote tomara-que-caia , 1,30m de fita de cetim com 0,5cm de largura, 2 pedaços de tule com 32cm x 18cm cada um, 1 botão de pérla, lápis giz, tesoura, linha, agulha.
FAÇA: Clique aqui e baixe o molde. Com lápis giz risque as medidas das cavas e da gola em um papel e transfira para os tecidos. Desmanche as costuras do decote e alfinete o tule entre o vestido e o forro. Costure a fita nas bordas para fazer o arremate do decote, das cavas e da abertura das costas. Depois prenda o tule com pontos invisíveis. Pregue o botão de pérola na parte de trás da gola. No outro lado da abertura, use uma tira de 3cm de fita para fazer a alça.
Dica: Abuse da sensualidade e do romantismo com o preto e as cores suaves da tendência retrô. O tule também pode ser usado para criar mangas ou decotes assimétricos.




Sutiã velho, o que fazer?

Sabe aquele sutiã que já está encostado, parece que não serve pra nada e aparentemente a única solução é jogá-lo fora?


Hoje iremos aprender a transforma-lo em um top para praia.
 Quem não tem muita prática pede para uma amiga costureira (y)
Vamos lá:
Você vai precisar:
  1. Sutiã Velho
  2. Tecido de 1/2 metro a sua escolha
  3. Linha o suficiente (isso você vai vendo enquanto estiver fazendo) que combine com o tecido escolhido.
  4. Agulha (claro, rs)
Imagem
Corte o tecido em retângulo e cubra completamente o bojo, deixando bastante sobra, como mostra a foto abaixo.
Imagem
Com alguns alfinetes vá prendendo toda borda do sutiã, vai sobrar um pedaço de tecido extra atrás, aquele que a gente deixou sobrando, lembra?
Faça isso dos dois lados.
Faça um cortinho de um centímetro mais ou menos, acima do centro do sutiã, da pra ver na foto, esse corte é pra poder “virar” o tecido para as “costas” do bojo do sutiã.
3
Agora corte as alças do sutiã, bem rente a ele, cuidado para não cortar a mais.
4
E então dobre o tecido para trás e termine de ajeitar os alfinetes para ficar certinho quando for costurar.
5
Costure então por toda a borda do Sutiã.
Permaneça com a parte do meio, presa por um alfinete.
1
Corte a parte do fecho que fica nas costas, se preferir podemos fazer (desenhar) um molde padrão para auxiliar nas tiras laterais do nosso top.
Corte um pedaço do tecido do tamanho do molde, de preferencia deixar um centímetro a mais no fim (costas) do molde, para não errar, então antes de costurar a parte lateral de tecido a parte lateral do seu sutiã, você saberá o tamanho ideal.
3
Novamente, para costurar use como auxilio os alfinetes presos ao sutiã, para não errar!
4
Dobre os excessos de pano para trás.
5
Costurando todos os excessos a mão, e,  deixando aquele um centímetro de tecido a mais na parte do fecho das costas, veja como fica:
6
Corte um pedaço de tecido de 15 cm de largura por 25 cm de comprimento, usaremos ele para cobrir o meio da parte da frente do sutiã, dobre-o para trás costure a mão esse tecido. Costure por dentro.
7
Para finalizar compre um fecho em lojinhas de artigos para costura, e encaixe o no tecido, nessa parte é aconselhável costurar a mão, mas se preferir pode ser na máquina, porém, lembre-se de reforçar bem essa parte, pois ela que fecha o top e não pode escapar,rs.
8
E então, FINALIZADO:
9
Já para quem não gosta de tomara-que-caia, pode recortar duas tiras grossas, o ideal é tiras dobradas ao meio para reforçar as alças, no esquema da tira feita para colocar no meio do sutiã, costuáa-las por dentro do bojo e amarrar nas costas.
10
Por hoje é só pessoal, até a próxima!

Transforme uma blusa comum em uma linda blusa peplum 

15 comentários:

  1. tenho um vestido de mala tipo jeans, não tem bainha pra desmanchar, o que faço pra deixar mais comprido?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aumente com um faixa de renda. Vai ficar bem legal.

      Excluir
    2. Aumente com um faixa de renda. Vai ficar bem legal.

      Excluir
    3. Postei duas formas para vc se inspirar Ministério El Shadai :)

      Excluir
  2. Tenho um vestido tubinho manga longa todo em renda mais agora esta curto como faço p aumwntar o cumprimento? Posso usar guipir mesmo o vestido sendo todo em renda???

    ResponderExcluir
  3. Ganhei um vestido longo, só que ele bate na minha panturilha. O que faço?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi postando a sua duvida na postagem. Espero que goste

      Excluir
  4. Ganhei um vestido longo, só que ele bate na minha panturilha. O que faço?

    ResponderExcluir
  5. Tenho uma calça flare de malha e ela ficou curta, a malha e tipo camurça sabe e eu queria saber como aumentar uns 10-15 sem que fique deia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sinto muito, mas eu n tive nenhuma ideia boa pra te dar, se alguém tiver, poste nos comentários pessoal!

      Excluir
  6. Olá boa noite tenho um vestido que está apertado na cintura é bem comprido .Não sei o que fazer pra aumentá-lo.Tava pensando em cortar um pedaço em baixo pra colocar nas laterais .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Veja o vestido preto e branco que eu postei. Vc pode pedir para a costureira ( uma boa) fazer pra vc.

      Excluir