terça-feira, 16 de dezembro de 2014

Perdendo peso com o vinagre de maçã

Vinagre de maçã. Sabemos que auxilia na digestão, é um diurético e rico em potássio. Mas, é verdade que pode nos ajudar a perder peso? É um método seguro ou pode afetar nossa saúde? Explicaremos tudo a seguir!

Propriedades do vinagre de maçã para perder peso

Nossas avós já nos diziam que para melhorar as digestões e evitar gases, nada melhor que um copo de água com uma colher de vinagre de maçã. Já provou alguma vez? Certamente sim, pois as propriedades deste elemento natural são múltiplas e sempre vale a pena considerá-las. Mas agora vamos ver este aspecto tão interessante do vinagre de maçã que é seu efeito emagrecedor. Realmente funciona? É seguro ou podemos sentir algum efeito secundário indesejado? A verdade é que o vinagre de maçã pode ser utilizado como um complemento ideal para nossas dietas, mas atenção, não se trata de consumir somente este produto por dias. Jamais. O vinagre é somente um ajudante que complementará as dietas e hábitos saudáveis. Veja agora como o vinagre de maçã pode te ajudar a perder peso.

  • É um grande depurativo intestinal. Isto se deve a um elemento maravilhoso chamado ácido acético, o qual nos ajuda a evitar a prisão de ventre, impedindo que as bactérias se acumulem originando toxinas, gases e putrefações. Funciona perfeitamente em casos de digestões lentas e aqueles típicos inchaços do abdômen que aparecem no final do dia. O vinagre de maçã é um grande depurativo com o qual eliminaremos tudo aquilo que não nos serve mais.
  • O vinagre de maçã é saciante, você sabia disso? Se, por exemplo, você tomar um copo de água com uma ou duas colheres de vinagre de maçã antes das refeições, notará como não se verá obrigado a comer de modo indevido e exagerado.
  • É muito rico em vitamina A. E para que serve a vitamina A? Ela cuida de nossa pele, de nossa hidratação e para recuperar a elasticidade original da pele.
  • O vinagre de maçã é um grande diurético, especialmente graças ao potássio. Graças a este mineral nosso pH se alcaliniza um pouco, evitando tonturas, retenção de líquidos, câimbras, é perfeito.
  • Nos torna mais rápidos. Nosso sistema digestivo fica mais limpo, não inchamos e o organismo funciona melhor.

Como devemos usar o vinagre de maçã para perder peso?

vinagre
O ideal é tomar antes das refeições. E como? Ponha uma colher em um copo de água, dissolva e beba como dito anteriormente, antes de cada refeição. Antes de seu café da manhã, antes do almoço e antes do jantar. Algumas pessoas adicionam um pouquinho de mel para que o sabor seja mais agradável, mas em geral não custa muito em beber a mistura e os efeitos positivos são sentidos de forma imediata.
Pontuamos que a perda de peso somente acontecerá caso o uso do vinagre seja complementado com uma dieta adequada, variada e equilibrada. Não podemos, por exemplo, comer um hambúrguer com muito molho, um prato de batatas fritas e um bolo bebendo antes o copo com vinagre de maçã. Não faz sentido. Já sabemos que para perder peso devemos fazer pequenos e grandes esforços, assim que tente restringir o consumo de gorduras, de frituras, de doces, de alimentos pré-cozidos. E substitua-os por alimentos frescos ricos em fibras e com vitaminas e minerais. Se você acompanhar uma dieta equilibrada com estes copos de água com vinagre de maçã, sua digestão melhorará, seu organismo ficará limpo e irá eliminar gordura. Vale a pena provar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário