quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Caminhada feita do jeito errado engorda

caminhada-emagrece-ou-engorda-2.jpg

Por que caminhada engorda?

De acordo com o personal trainer, o gasto calórico proporcionado pela caminhada feita de jeito leve não é significativo para o emagrecimento. Isso porque o segredo para emagrecer não está na quantidade de calorias gastas em um exercício, mas sim no que continuará sendo gasto após a atividade. 
"Por mais que durante a caminhada você gaste mais calorias do que num exercício de alta intensidade, após realizá-la seu metabolismo ficará mais lento nas horas de repouso. Em contrapartida, após o exercício de alta intensidade, seu metabolismo ficará acelerado por até 48h, ou seja, você passará dois dias pagando o 'débito' da energia que gastou, pois o estímulo foi muito forte", defende.

Pesquisa sobre perda de peso

Para confirmar essa conclusão à qual chegou, ele cita um estudo feito nos Estados Unidos com 28 mulheres que faziam exercício e 16 que não faziam. Durante um ano o primeiro grupo fez 175 minutos de caminhada por semana, enquanto o grupo menor ficou parado. Ambos tiveram sua ingestão calórica controlada. 
O resultado foi que quem não fez o exercício aumentou seu percentual de gordura em menos de 1%, passando de 34,99% de gordura para 35,4%. Já o grupo que fez caminhada todos os dias, por no mínimo 20 minutos, ficou com um déficit calórico e passou de 36, 1% de gordura para 37,1%. "As pessoas que caminharam durante um ano inteiro aumentaram mais o seu índice de gordura do que as pessoas que ficaram sedentárias. Isso porque o corpo cria alguns mecanismos de super compensação, isto é, quanto mais gordura é queimada durante um exercício, mais o corpo cria um mecanismo para compensar a perda", relata.

Melhor exercício para emagrecer

Por isso a dica para quem quer perder peso é apostar em atividades de alta intensidade, ou seja, que faça queimar mais calorias. Antes de começar, é importante procurar um profissional que possa mostrar quais são as mais indicadas para cada pessoa.
Fonte:

Nenhum comentário:

Postar um comentário