quinta-feira, 9 de outubro de 2014

Dietas para emagrecer bastante, mas com saúde: quais os segredos?

Dicas para emagrecer com saúde

Faça trocas saudáveis

Algumas trocas podem ajudar a começar a dieta, já que o hábito de comer determinado alimento continua, apenas o produto é mais saudável. Por isso, experimente substituir alimentos, como: os feitos a partir de farinha branca refinada por versões integrais, sucos industrializados por naturais, lanches intermediários calóricos por frutas ou barras de cereais e leite integral por desnatado.

Invista em alimentos termogênicos

Alguns alimentos, por sua vez, são conhecidos como termogênicos. Isso significa que eles têm a capacidade de acelerar o metabolismo e, consequentemente, a queima de gorduras. Alguns exemplos são: gengibre, canela, chá verde e goji-berry.

emagrecer-bastante-e-com-sa%C3%BAde-3.jpg

Não deixe de se alimentar

Passar muito tempo sem comer faz com que o corpo precise usar a massa magra para fornecer energia. Além disso,  após a refeição pulada, as chances de compulsão alimentar na próxima aumentam muito. Na dúvida, procure comer de 3 em 3 horas.

Beba água, chás e sucos

Águas, chás e sucos, além de hidratarem, ainda enganam a fome. Por isso, quando bater aquela vontade de atacar um doce, experimente beber uma xícara de chá quentinho.
emagrecer-bastante-e-com-sa%C3%BAde-2.jpg

Pratique uma atividade física prazerosa

Para que os exercícios físicos fazerem efeito, é preciso que sejam incorporados à rotina. Por isso, escolha uma atividade física prazerosa, da qual goste e sinta falta: assim, as chances de não desistir são bem maiores.

Estabeleça metas e troque experiência com outras pessoas que estão de dieta

Estabelecer metas de dieta é importante para não perder o foco. Com o auxílio de um médico, estabeleça o valor da perda de peso e o melhor caminho para alcançar o resultado. Além disso, procure conversar com pessoas que estejam passando pelo mesmo processo: a troca de experiências e angústias pode ser muito motivadora.
FONTE:
http://www.imulher.com/1823/dietas-para-emagrecer-bastante-mas-com-saude-quais-os-segredos?utm_source=facebook&utm_medium=manual&utm_campaign=BolsaFB

Nenhum comentário:

Postar um comentário