domingo, 20 de dezembro de 2015

Como desinchar o rosto: passo a passo

Choque térmico – É o primeiro passo. Você pode fazer isso com compressas geladas de chá de camomila ou até cubos de gelo envoltos em uma toalha. Aplique nos olhos e em outras regiões que estejam mais inchadas. Isso vai acalmar a pele.
Água termal – Feito isso, borrife água termal no rosto todo. Ela também ajuda a melhorar o aspecto da pele.
Máscara de argila – A esteticista indica fazer uma máscara de argila verde uma vez por semana. Ela em propriedades desintoxicantes e devolve alguns minerais à pele. Para fazer, misture a argila com soro fisiológico ou água filtrada até formar uma pasta. Aplique na pele limpa e deixe agir por 15 minutos ou até que fique seca. Retire com água.
Drenagem linfática caseira – Para ajudar o sistema linfático do rosto a funcionar direitinho, essa massagem é essencial e fará toda a diferença diariamente. É importante começar estimulando os principais gânglios da face - eles funcionam como filtros para o líquido que será reabsorvido. Então, siga esse passo a passo:
  • Com movimentos circulares massageie de 7 a 10 vezes a região das têmporas (lateral dos olhos e costeletas)
  • Faça o mesmo movimento na região do queixo e em toda a mandíbula
  • Agora com movimento de deslizamento massageie as seguintes regiões: do buço, desça até o queixo; nas bochechas, massageie em direção às costeletas; olhos e testa, massageie em direção às têmporas.
Para amenizar o inchaço do dia seguinte - Antes de dormir, faça a higienização adequada da sua pele. Retire totalmente a maquiagem, lave o rosto com sabonete neutro ou próprio para seu tipo de pele e hidrate. Depois, tenha uma boa noite de sono. Tudo isso vai ajudar a evitar a cara de cansaço no dia seguinte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário